sábado, 16 de julho de 2011

No colo de uma bicicleta

Envelheço por fora e pelo avesso,
começo a ser o que pareço.
Envelheço no colo de uma bicicleta,
e, no ventro da noite adormeço.

Passeio como em sonhos pelas línguas que falo,
pelas outras tanto me calo;
são muitos os silêncios que conheço e as memórias
de lugaresa que não esqueço, envelheço...

Sobre o girar de duas rodas me equilibro e
vibro por estar vivo, nem sempre em equilibrio
com tudo e comigo.

Mas meu coração segue batendo...

O negro em seus cabelos já começa a estancar
mas o meu sangue ainda é vermelho,
e, pelas vias das minhas veias vai seguindo o seu ciclo.

Eu vou de mãos dadas ou não, como um equilibrista
sobre uma corda esticada em alta tensão,
e nenhuma rede entre mim e o chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário